segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NAO SOMOS SUPER HEROIS mas...

Mas nem mesmo eles deixam de ter seus dias dificeis. Ou pelo menos eh como isso nos eh apresentado em seriados e filmes em geral.

Temos os nossos dia-a-dia e a "REAL LIFE" (vida real) nao eh tao facil como se parece. Nao vivemos como em um script. Deus sabe do meu futuro, ele sabe quantos dias ja vivi e quantos ainda tenho pela frente mas eu nao.

Ele sabe o que vai acontecer amanha, os obstaculos e dificuldades que encontrarei, os momentos de alegria e tristeza, sabe quando passarei por situacoes de extrema vulnerabilidade e dependencia... ELE SABE, eu e voce nao...

Contamos com a esperanca, a feh e a certeza de que existe alguem, muito mais poderoso do que nos que nos contempla 24 horas por dia e cuida de nos mas isso nao nos livra de passarmos por aflicoes, afinal ele ja nos disse que seria assim. ("No mundo tereis aflicoes, mas tende bom animo, eu venci o mundo." JOAO 16:33b)

Vivemos num contexto que vai muito mais alem do pensamos ou do que podemos imaginar. Muitas das vezes, nos prendemos as nossas rotinas, nosso trabalho, familia, amigos e nao temos nocao do que esta acontecendo nos ambientes exteriores a estes nos quais estamos habituados com.

O hoje (presente) em poucos minutos passara a ser ontem (passado) e o amanha (futuro), logo sera hoje. Vivemos a segunda querendo a sexta, a sexta querendo o sabado e no domingo lamentamos que logo sera segunda novamente.

Hoje acordei angustiado. Coracao apertado. Por mim nao sairia de minha cama, mas essa nao eh uma escolha soh minha. Nao sei dizer o porque (why) ou como (how), mas sei que esse sentimento estranho esta aqui.

Fui procurar o significado dessa palavra e cheguei ao seguinte resultado:
Angústia
(latim angustia, -ae, estreiteza, contrariedade, aflição)
s. f.
1. Estreiteza.
2. Grande aflição acompanhada de opressão e tristeza.


Quem nunca acordou assim?

Como ja mencionei, somos humanos e como humanos somos expostos a todos os mais diversos sentimentos (feelings) e sao eles quem nos tornam quem somos.

Quando estamos angustiados passamos a sentir um mix de emocoes. Nao conseguimos dar limites e eh onde comecam os questionamentos, frustacoes, inseguranca, medo, incerteza, inseguranca e duvida.

Precisamos ser cuidadosos pois a ideia da aflicao eh nos tirar do prumo, desestabilizar, tirar o nosso foco.

O bom eh saber que por mais que dias como esse parecem eternos, eles nao sao e darao lugar ao um novo dia. Nao se ache fraco quando se sentir angustiado, mas nao se prenda aos seus pensamentos, centralize-se em atividades que preencherao essas lacunas e aproveite pra falar com DEUS. Ele sabe, dos nossos sentimentos. Ele sonda os nossos coracoes mas quer ouvir de nossa boca nossas necessidades.

Viver eh acreditar. Eh sonhar, mas trabalhar para realizar. Eh viver um dia apos o outro. Eh olhar atras e rever erros. Eh aprender com eles. E se desapegar. Eh mudar... Mudar habitos, rotinas, eh querer o novo. Eh se adaptar e depois se atualizar. Eh pensar grande, mas comecar pequeno. Eh nao pular degraus. Eh ser humilde. Eh ouvir mais do que falar. Eh estar aberto. Eh ver nos outros o que gostaria de que vissem em si mesmo. Eh ser para o outro o que gostaria para si. E ver alem, eh nao parar, eh correr atras.

Nunca eh tarde...

Nao temos super poderes mas temos coragem. Eu soh cheguei aonde estou por acreditar. E vou ir alem porque sei que Deus esta comigo e a minha motivacao eh saber que nao ha limites para aquele que tem feh.

Hoje eh soh mais um dia. Amanha sera melhor que hoje, e farei o melhor para que o depois de amanha seja ainda melhor. O tempo nunca para e o Deus que controla o tempo, nao nos quer ver parados.

Hoje para sua meditacao fica:


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2 Coríntios 4:8-9
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:16-18

See u

Nenhum comentário:

Postar um comentário